Lula é pré-candidato com maior aprovação; imagem de Moro piora

Não há personalidade do universo político brasileiro que tenha maior aprovação do que o ex-presidente Lula, que segue como preso político em Curitiba

Ricardo Stuckert

Lula chega para depor a Moro em setembro de 2017; de lá para cá, aprovação do ex-presidente só cresceu

O ex-presidente Lula (PT) segue o pré-candidato à presidência da República mais aprovado pela população brasileira, com 45%, e também aquele com a menor taxa de desaprovação entre os mais bem colocados nas pesquisas, segundo levantamento do Instituto Ipsos divulgada neste sábado pelo jornal “O Estado de São Paulo”.

Já o segundo colocado, querido pela ultra-direita, viu em todas as pesquisas eleitorais a reprovação a seu nome subir de 60% para 64%. A aprovação caiu de 23% para 20%. Os demais pré-candidatos também enfrentam altas taxas de rejeição, todas acima da de Lula, que é de 54%.

O povo percebeu que Moro tem lado

Já o responsável pela condenação do ex-presidente em primeira instância, juiz Sergio Moro, também teve a aceitação de sua imagem medida pela pesquisa. O resultado? o juiz paranaense cada vez mais tem a imagem rejeitada pela população brasileira. A desaprovação subiu de 47% em março para 55% em junho. Enquanto isso, a aprovação caiu de 44% para apenas 37%.

Da Redação das Agência PT de Notícias com informações do Estadão

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast