Lula e Rui Falcão se reúnem com dirigentes petistas em SP

Representantes da legenda discutirão atuação do partido na agenda de mobilização dos movimentos sociais

PTO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, participarão, nesta segunda-feira (30), de reunião com representantes da Executiva Nacional e presidentes estaduais da sigla. O encontro acontecerá no hotel Grand Mercure Ibirapuera, em São Paulo, a partir das 15h.

Na pauta do encontro estão a conjuntura política atual e a atuação do PT na agenda de mobilização dos movimentos sociais. Na sexta-feira (27), a legenda divulgou circular convocando os militantes a saírem às ruas em defesa da democracia, dos direitos dos trabalhadores, da Petrobras e das reformas política, da mídia e tributária.

No dia seguinte à reunião do PT em São Paulo acontece uma plenária, também na capital paulista, de diversos movimentos sociais. O evento de terça-feira (31) será realizado na Quadra dos Bancários e promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), União Nacional dos Estudantes (UNE) e outros movimentos populares do campo e da cidade, da juventude, feministas e combate ao racismo.

Em vídeo divulgado na quinta-feira (26), Rui Falcão também convocou a militância a participar do ato. A plenária servirá para convocar e preparar duas grandes mobilizações de rua que acontecerão nos dias 7 de abril e 1º de Maio, Dia do Trabalhador, em todo País.

Da Redação da Agência PT de Notícias