Lula lança “A Verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam”

No livro, ex-presidente faz análise inédita sobre os bastidores dos últimos anos, o impeachment de Dilma, as eleições de 2018 e suas perspectivas para o País

No dia 16 de março de 2018, o ex-presidente Lula participa de ato de lançamento de seu livro A verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam (Boitempo) em São Paulo. O evento acontece às 18 horas no Sindicato dos Químicos de São Paulo (Rua Tamandaré, 348, Liberdade).

Aberto e gratuito ao público em geral, o evento contará também com a presença (a confirmar) de Luis Fernando Verissimo, Juca Kfouri, Maria Inês Nassif, Eric Nepomuceno, Luiz Felipe de Alencastro, Gilberto Maringoni, Luis Felipe Miguel, Camilo Vannuchi, Mauro Lopes, Ivana Jinkings e Rafael Valim, todos colaboradores do livro.

Não fui eleito para virar o que eles são, eu fui eleito para ser quem eu sou. Tenho orgulho de ter sabido viver do outro lado sem esquecer quem eu era

Lula

Às vésperas do desfecho de uma guerra jurídica sem precedentes chega às livrarias o livro A verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O lançamento se situa em um momento crucial da vida de um dos maiores políticos da história brasileira, na virada de fevereiro para março de 2018, enquanto o país aguarda a decisão do Poder Judiciário sobre sua prisão em decorrência da perseguição movida pela operação Lava Jato.

O coração da obra são as 124 páginas, de um total de 216, que apresentam um retrato fiel do ex-presidente no presente contexto em formato de uma longa entrevista concedida aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, ao professor de relações internacionais Gilberto Maringoni e à editora Ivana Jinkings, fundadora e diretora da editora Boitempo. Foram horas de conversa aberta e sem temas proibidos, divididas em três rodadas, que aconteceram no Instituto Lula, em São Paulo, nos dias 7, 15 e 28 de fevereiro.

Entre os principais temas discutidos, ganha destaque a análise inédita do ex-presidente sobre os bastidores políticos dos últimos anos e o que levou o Partido dos Trabalhadores a perder o poder após a reeleição de Dilma Rousseff. Lula também fala sobre as eleições de 2018 e suas perspectivas e esperanças para o País.

Organizada por Ivana Jinkings, com a colaboração de Gilberto Maringoni, Juca Kfouri e Maria Inês Nassif – e edição de Mauro Lopes –, a obra traz ainda textos de Eric Nepomuceno, Luis Fernando Verissimo, Luis Felipe Miguel e Rafael Valim. Além disso, a edição é acrescida de uma cronologia da vida de Lula, organizada pelo jornalista Camilo Vannuchi, texto de capa do historiador Luiz Felipe de Alencastro e dois cadernos com fotos históricas, dos tempos no sindicato à presidência, passando pelas recentes caravanas e manifestações de rua.

A verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam estará disponível em livrarias de todo o Brasil a partir do 16 de março de 2018.

A VERDADE VENCERÁ: o povo sabe por que me condenam

de Luiz Inácio Lula da Silva
PRÉ-VENDA ☛ http://bit.ly/LivroDoLula

Ficha técnica

Título: A verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam
Autor: Luiz Inácio Lula da Silva
Organizadora: Ivana Jinkings, com a colaboração de Gilberto Maringoni, Juca Kfouri e
Maria Inês Nassif
Prólogo: Luis Fernando Verissimo
Prefácio: Luis Felipe Miguel
Textos complementares: Eric Nepomuceno e Rafael Valim
Orelha: Luiz Felipe de Alencastro
Páginas: 216
Preço: impresso R$ 35,00| e-book R$ 15,00
ISBN: 978-85-7559-621-0
Editora: Boitempo
Apoio: CLACSO

Sobre o autor

Luiz Inácio Lula da Silva, conhecido internacionalmente como Lula, é ex-presidente do Brasil (de 2003 a 2011). Foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT), agremiação da qual hoje é o Presidente de Honra. Condecorado com mais de 300 prêmios e honrarias, dentro e fora do país, foi o primeiro presidente do Brasil originário na classe trabalhadora, o primeiro a não ter curso superior, o único que completou dois mandatos por via democrática sem alteração de regras, e o único eleito a passar o poder para sucessora também eleita pelo voto. É reconhecido em pesquisas de opinião pública como o melhor presidente que o país teve, por 50% da população.

De Lula.com.br

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast