Lula manda recado pelo Dia do Trabalhador Rural

Ex-presidente Lula escreveu mensagem em homenagem aos agricultores e às agricultoras familiares, responsáveis por boa parte dos alimentos do país

Ricardo Stuckert

Lula manda mensagem aos agricultores familiares

Hoje é dia do trabalhador rural, que produz o alimento para a cidade. Meu abraço de solidariedade para todas as famílias de pequenos agricultores e camponeses que vivem no campo, lutando por dignidade.

No nosso governo ampliamos o crédito, a assistência técnica, teve o PAA, programa que adquiria alimentos para a merenda dos pequenos agricultores locais, o Mais Alimentos, para adquirir máquinas para aumentar a produtividade. O Luz Para Todos levando energia para o campo. O Caminhos da Escola com transporte para levar e trazer a criançada para estudar.

Somente dando condições de crédito barato, tecnologia, energia, saúde e educação no campo, é possível manter as famílias no meio rural, ao invés de terem que sair para morar em favelas nas grandes cidades.

#recadodolula

Por Lula.com.br