Lula nos inspira a nunca nos curvamos para injustiças, diz pai de santo

Após encontro com ex-presidente, Antônio Caetano de Paula falou sobre importância em manter resistência e comparou: “Lula transfigura o ser humano em algo messiânico”

Joka Madruga

Pai de santo Antônio Caetano de Paula Junior

A situação na qual se encontra Lula desde 7 de abril de 2018, dia em que deu início o seu martírio injusto e arbitrário por um crime que jamais cometeu, tem mobilizado representantes de todas as vertentes religiosas a prestarem apoio e manter a luta por sua liberdade em visitas que ocorrem tradicionalmente às segundas-feiras em Curitiba.

Neste 14 de janeiro foi a fez de o pai de Santo Antônio Caetano de Paula Júnior se encontrar com o ex-presidente e, logo em seguida, falar aos militantes que se encontravam na Vigília Lula Livre. Para o religioso, aliás, a fé é uma das razões para que tantas pessoas se mantenham firmes há 283 dias. “A fé é o que nos dá a certeza de estarmos aqui em pé depois de tantos dias. A fé é o que nos move a acreditarmos que não existe nenhum ser humano que não é digno do amor e da paz do nosso pai todo poderoso”, declarou Caetano.

O pai de santo acredita que Lula recebeu espécie de missão dada por Deus para que cative a alma dos menos favorecidos. “Ele escolhe determinadas pessoas na terra para nos brindar mais do que com palavras, com ações, esperança e exemplo (…) No Brasil, quem inspira esta liderança surgiu do Nordeste brasileiro por meio de um homem de família pobre que lutou a sua vida inteira para alcançar um horizonte. Quando ele alcança, ele transforma esta conquista individual num exemplo de vida para muitos”.

Por isso, prossegue Caetano, Lula transfigura a imagem do ser humano para “algo messiânico no sentido de buscar aquilo que temos de mais valoroso que é a solidariedade. Lula inspira nos seres humanos a capacidade de um olhar para o outro e pensar: “o que eu posso fazer para que sua vida seja melhor? (…) Isso motivou as pessoas a lutarem pelos seus sonhos. O que mais podemos exigir de alguém que levou esperança para tantas pessoas? Lula ainda nos inspira a nunca nos curvamos diante das injustiças”.

O pai de santo, no entanto, acredita que a liberdade de Lula só virá se a luta seguir em voga. “Resistir é algo que extrapola a razão. Ela vem da alma. E que a gente possa ter esta força de alma para resistir não só por uma pessoa, mas por uma grande causa que é um Brasil livre, justo e por isso eu clamo por Lula livre”, concluiu.

Por Henrique Nunes da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast