Lula: O PT precisa ser exemplo

Durante o 3° Congresso das Direções Zonais do PT São Paulo, o ex-presidente defendeu uma volta às origens, para corrigir os erros cometidos e dar o exemplo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, na noite dessa sexta-feira (24), que o PT volte às suas origens, corrija os erros cometidos e dê o exemplo. “O PT precisa errar menos. O PT não pode fazer aquilo que crítica nos outros. O PT tem que ser exemplo”, declarou, durante a abertura do 3° Congresso das Direções Zonais do PT São Paulo, na capital paulista.

Em discurso saudosista, Lula relembrou os desafios enfrentados na criação da legenda e como eram as primeiras campanhas. “A gente vendia utopia para as pessoas que iam nos palanques assistir o nosso partido”, afirmou.

“Vendendo esperança, vendendo futuro, vendendo coisas que nós sonhávamos em construir”, completou.

Lula disse que o PT não foi eleito pelo povo para fazer o mesmo que outros partidos. Segundo ele, a legenda conseguiu, depois de quatro derrotas, convencer a sociedade brasileira que era possível construir um novo país, fazendo as mudanças sociais que o povo tanto clamava.

“Eu fui eleito presidente para cuidar de todos, mas o pobre é o meu predileto porque é pra ele que eu quero governar”, declarou.

O ex-presidente pediu ainda que o PT se comunique mais com a população e mostre porque quis permanecer mais um mandato no poder. “Nós precisamos começar a dizer o que nós vamos fazer neste segundo mandato, qual política de desenvolvimento que vamos adotar”, completou.

“Tem que ser melhor que o primeiro”, afirmou.

Ao defender o governo da presidenta Dilma Rousseff, Lula disse que o atual mandato será concluído de maneira “extraordinária”. O ex-presidente também pediu à militância que se aproxime de Dilma e lute por ela. “Em vez de a gente se afastar, a gente tem que chegar junto e empurrar para que ela continue sendo a presidenta que nós elegemos”, declarou.

Doações – Lula aproveitou a oportunidade para repudiar a condenação antecipada que parte da mídia e da oposição fazem das doações de campanha recebidas pelo PT. Segundo ele, as doações do partido são classificadas como dinheiro “maldito”, enquanto o dinheiro recebido por outros partidos “parece dinheiro de dízimo”.

Da Redação da Agência PT de Notícias