Lula participa de ato em Belo Horizonte nesta quarta (7)

Ato na capital mineira para defender a democracia e o direito de Lula ser candidato será o primeiro de muitos que devem ocorrer pelo Brasil em 2018

Ricardo Stuckert

Lula em ato na cidade de Ipatinga

Luís Inácio Lula da Silva participa de ato em defesa da democracia e do direito de ser candidato, na cidade de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (7), às 19h. O evento deve ocorrer no Expominas (Av. Amazonas, 6200) no bairro Gameleira.

Segundo a primeira pesquisa do Datafolha divulgada em 2018, Lula tem tem entre 34% e 36% dos votos votos nos cenários de 1º turno e de 59% a 62% dos votos válidos nos cenários de 2º turno.

Para o vereador Arnaldo Godoy, presidente do PT de Belo Horizonte, “aos poucos, a população percebe o que um terço dos eleitores já têm certeza: que as pedaladas fiscais que depuseram Dilma e os processos contra Lula são injustiças praticadas por alguns setores do Judiciário e do Legislativo, amplificado pela grande mídia, para destruírem um projeto de nação soberana, rica, justa e com direitos para todos”.

“O Estado é governado por Fernando Pimentel, tão bem avaliado como prefeito da capital, também símbolo nessa resistência, tenazmente empenhado em sanear os rombos deixados pelas administrações de Aécio e Anastasia”, ressaltou Godoy.

Estão confirmadas para o evento, além do próprio Lula, as presenças de dirigentes locais e nacionais do PT, como a presidente da legenda, senadora Gleisi Hoffmann, dirigentes e integrantes de sindicatos e de movimentos sociais.

Da redação da Agência PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast