Lula participa de atos políticos no norte e na capital de MG

O ex-presidente participará de eventos em Montes Claros, interior do estado, na quinta-feira, e em Belo Horizonte, na sexta-feira

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajará nesta quinta-feira (27) para Montes Claros, na região norte de Minas Gerais, onde participará com o governador Fernando Pimentel do 1º Encontro dos Povos das Gerais. E na sexta-feira (28), ele participará de ato em defesa da democracia e da Petrobras no Congresso Estadual da CUT-MG, em Belo Horizonte.

O ato em Montes Claros começará às 17h no estacionamento da Faculdade Ibituruna. O encontro reunirá povos e comunidades tradicionais do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha com o intuito de debater e trocar experiências em torno de práticas agroecológicas e ainda discutir e propor a implementação de políticas públicas voltadas para as comunidades tradicionais.

Já em Belo Horizonte, o ex-presidente participará do 12º Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais, às 18h, no Chevrolet Hall, que será um ato em defesa da Petrobras e da democracia. O ato, que simbolizará a unidade dos movimentos sindical, sociais e estudantis emMinas Gerais, contará com a participação do MST, do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), entre outras forças populares organizadas, e também abrirá o 44° Congresso da União Estadual dos Estudantes (UEE).

SERVIÇO:

Encontro dos Povos dos Gerais
Data: 27/08/2015
Horário: 17h
Local: Faculdade Ibituruna – Montes Claros – MG
Credenciamento no local

Ato em Defesa da Democracia e da Petrobras com a presença de Lula
Data: 28/08/2015
Horário: 18h
Local: Chevrolet Hall (avenida Nossa Senhora do Carmo, 230 – Savassi, Belo Horizonte – MG)
Credenciamento no local

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Instituto Lula