Lula participa de Congresso da CUT em Belo Horizonte

Ato acontecerá na sexta-feira (28), em Belo Horizonte, em Defesa da Democracia e da Petrobras

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará, na sexta-feira (28), da abertura do 12º Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT-MG).

O ato será em Defesa da Democracia e da Petrobras e também contará com a presença de representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), entre outras forças populares organizadas.

O evento acontecerá em Belo Horizonte, a partir das 18h, no Chevrolet Hall (Av. Sra. do Carmo, 230 – Savassi). O evento acontecerá entre sexta e domingo (30). Além disso, o ato também abrirá o 44° Congresso da União Estadual dos Estudantes (UEE).

De acordo com a CUT, o congresso terá como tema “Os desafios da classe trabalhadora em Minas e no Brasil”. No evento, será homenageado Luiz Fernando Carceroni, dirigente sindical e um dos criadores da União dos Trabalhadores do Ensino (UTE), que faleceu em novembro de 2014. Ele foi um dos líderes da greve de educadoras e educadores, deflagrada em 22 de abril de 1980.

Serviço:
Ato em Defesa da Democracia e da Petrobras com a presença de Lula
Local: Chevrolet Hall (avenida Nossa Senhora do Carmo,230 – Savassi, Belo Horizonte –MG)
Horário: 18 horas
O credenciamento da imprensa será feito no Chevrolet Hall, nesta sexta-feira (28 de agosto de 2015), antes do ato

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da CUT-MG