Lula: “Podem ganhar de mim no voto, mas vamos pra eleição”

Ex-presidente criticou perseguição jurídica com foco em deixá-lo inelegível

Ricardo Stuckert

Lula participou de ato no PT de Guarulhos

“Perdi a eleição em 82, 89, 94 e 98 e voltei quieto pra casa. O Aécio perdeu uma e deu um golpe, e está aí o resultado. Eles podem ganhar de mim outra vez, eu aceito. Mas sacanagem jurídica não. Vamos pra eleição, quem ganhar leva”, disse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira (16), em Guarulhos (SP), ao comentar uma eventual candidatura nas eleições de 2018.

Lula criticou aqueles que tem como objetivo torná-lo inelegível e relembrou a era de ouro vivida pela economia durante sua gestão à frente do Planalto. “Eu peguei esse país quebrado e paguei a dívida com o FMI. Esse país é possível. Eu não aprendi economia na universidade, respeito quem aprendeu. Mas eu aprendi com uma mãe analfabeta que conseguiu criar oito filhos”, disse.

“Eu sei o que é a fome, o que é o desemprego, o que é uma criança não poder estudar, o que é o despejo de uma casa. Tudo isso eu já passei. E é por isso que eu tenho o povo brasileiro nas minhas entranhas. E é por isso que estou me preparando” disse o ex-presidente em Guarulhos.

Lula pelo Brasil

Lula passou o dia em agenda pela região metropolitana de São Paulo nesta segunda-feira. O ex-presidente ressaltou que a passagem pelas cidades paulistas também integram o calendário da caravana Lula pelo Brasil, que já percorreu o Nordeste e seguirá por Minas Gerais a partir do dia 23.

 

*Do Lula.com.br

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast