Lula recebe eurodeputado italiano nesta quinta (26)

Roberto Gualtieri reforça o time de lideranças internacionais em defesa da liberdade de Lula

Raul Mee/EU2017EE

O eurodeputado Roberto Gualtieri visita Lula nesta quinta (26)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe nesta quinta-feira (26) visita do eurodeputado italiano Roberto Gualtieri. Enviado como representante do Bloco Social Democrata no Parlamento Europeu e do Partido Socialista Europeu, Gualtieri reforça o time de lideranças internacionais em defesa da liberdade de Lula. O parlamentar veio para entregar a Lula mensagens de apoio dos parlamentares europeus ao ex-presidente.

Em abril, Gualtieri já havia criticado em nota a politização da Justiça brasileira. “Lula foi um excelente presidente: lutou contra a fome, a pobreza e a discriminação, reduziu drasticamente a desigualdade social. O perigo de uma alternativa progressista ser excluída de um procedimento democrático devido a uma atmosfera politizada deve ser evitado”, escreveu na época.

O membro do Parlamento europeu fará a visita acompanhado da presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann. Após o encontro, às 16h, Gualtieri deve conceder entrevista coletiva à imprensa no local.

Apoios internacionais

Preso político há 111 dias, Lula já recebeu outras lideranças internacionais no cárcere, como o ex-presidente uruguaio Pepe Mujica e o ator norte-americano e embaixador da ONU, Danny Glover.

Por Lula.com.br

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast