Lula se encontra com 100 jovens líderes de escolas públicas da Bahia

Durante o encontro, Bianca Sacramento, do Colégio Estadual Rômulo Almeida, agradeceu ao ex-presidente pelas contribuições feitas para o aprimoramento da educação brasileira

Foto: Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta sexta-feira (23), em Salvador (BA), de uma roda de conversa com mais de 100 líderes de classe de escolas estaduais da Bahia. O governador do estado, Rui Costa (PT), também esteve no encontro.

De acordo com o Instituto Lula, os estudantes líderes, com idade entre 14 e 19 anos, foram eleitos democraticamente em uma iniciativa revolucionária do governo petista para estimular a democracia participativa e fortalecer a escola pública.

“Hoje eu tive uma grande lição de vida, eu aprendi muito”, agradeceu o ex-presidente.

Os estudantes falaram sobre a importância da liderança na sala de aula e da democracia nas escolas. Ludmila Cerqueira, aluna do Colégio Estadual Ministro Aliomar Baleeiro, afirmou que o Projeto Líder de Classe deu voz aos estudantes junto à direção de cada escola, melhorando não só o ensino, como o relacionamento com os professores.

“Estamos aprendendo que ser líder é saber ouvir e a ser o intermediário entre a sala e a direção”, disse o líder Mateus Paim, do Colégio Estadual Ipiranga.

Durante o encontro, Bianca Sacramento, do Colégio Estadual Rômulo Almeida, agradeceu ao ex-presidente.

“Obrigada, presidente Lula, por em seu governo ter priorizado melhorar a educação pública. Criticar é fácil, eu quero ver é pegar e fazer, mesmo com o Brasil inteiro contra você, como o senhor fez”, exaltou.

Para o governador Rui Costa, os debater realizados por Lula pela educação contribuirão para o futuro do setor.

“O presidente Lula quer contribuir com um novo salto na educação do Brasil e por isso voltou a percorrer o Brasil. Ele fez uma grande transformação na educação em seu governo e agora quer mais”, avaliou.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Instituto Lula