Lula: Se for para defender nosso projeto, posso ser candidato outra vez

Em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, ele disse que a condição para a candidatura seria a eventual ameaça ao projeto de desenvolvimento e inclusão social defendido pelo PT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, do SBT Brasil, nesta quinta-feira (5), que pode ser candidato à Presidência da República em 2018. Para ele, a condição para a candidatura seria a eventual ameaça ao projeto de desenvolvimento e inclusão social defendido pelo PT.

“Se for apenas para evitar a oposição não precisa nem ser candidato. O importante é defender um projeto político que nós defendemos˜, explicou.

“Para defender esse projeto, eu posso ser candidato outra vez. Se houver necessidade de defender um projeto que incluiu milhões e milhões de pessoas, eu estou disposto a ser candidato”, disse o ex-presidente.

Questionado sobre a atual crise econômica que vive o Brasil, o ex-presidente defendeu que a presidenta Dilma Rousseff retome o crescimento econômico através de aumentos de impostos ou uma forte política de crédito.

“Ninguém tinha dimensão que a crise ia tomar a dimensão que tomou. A presidenta Dilma foi vitima do sucesso do seu mandato. Depois da campanha, percebemos que estava saindo mais dinheiro que entrando”, contou Lula.

Além disso, durante a entrevista, Lula comparou dados dos primeiros anos do segundo mandato de Dilma e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) como inflação, câmbio e reservas.

“Há um pessimismo maluco, sem nenhuma necessidade”, concluiu.

Da Redação da Agência PT de Notícias