Lula: Se querem evitar que eu volte, disputem comigo a eleição

Ex-presidente pediu a seus opositores que “não joguem rasteiro” e que enfrentem a disputa em ato no Rio de Janeiro nesta segunda (2)

Ricardo Stuckert

Lula participa de ato do Movimento dos Atingidos por Barragem, no Rio de Janeiro

“Eles devem ficar assustados. Todo dia eles batem e imaginam que eu vou acabar. Daí eles fazem uma pesquisa e eu apareço com 35%. Aí hoje a Folha faz uma pesquisa em que pergunta se eu deveria ser preso. Se eles quiserem evitar que eu volte a ser presidente da República, não joguem rasteiro. Tenham coragem e disputem uma eleição. Vamos permitir que o povo possa votar”, disse nesta segunda-feira (2) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em evento no Rio de Janeiro.

Ao marcar a abertura do 8º encontro nacional do MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens), Lula saiu em defesa da soberania nacional. “O Brasil tem quase 16 mil km de fronteira seca, 8 mi km de fronteira marítima, 12% da água doce do mundo está aqui, descobrimos a maior reserva de petróleo do século 20. São riquezas incomensuráveis. Eles sabem que a questão da soberania com a gente vai ser diferente”, ressaltou.

Lula voltou a falar da importância de se realizar um plebiscito para revogar a retirada de direitos promovida pela gestão atual. “Nós teremos de fazer um referendo revogatório, a começar pela PEC dos gastos, pela reforma trabalhista e pela venda da Eletrobras. Mesmo um golpista que tivesse o mínimo de dignidade não estaria vendendo um país como eles estão. Estão muito mais para mercadores do que para um governo”, criticou.

Para o ex-presidente, o governo de Michel Temer entrega, ao leiloar o pré sal, o “passaporte da nossa juventude para o futuro”. “Quem é dono desse petróleo não é nenhuma multinacional e sim do povo brasileiro”, declarou.

Venezuela

Lula também aproveitou o ato para enviar uma mensagem aos venezuelanos presentes no encontro. “Que os venezuelanos que estão aqui gritem em alto e bom som ao presidente dos Estados Unidos que quem decide o destino da Venezuela é o povo da Venezuela”, alertou.

Assista o discurso de Lula no ato:

Lula participa do 8º Encontro Nacional do MAB.

Publicado por Lula em Segunda, 2 de outubro de 2017

Por Lula.com.br