Lula: Tenho orgulho do PT, do vermelho e do que fizemos no País

Em Fortaleza (CE), o ex-presidente convocou movimentos a continuarem na luta pela democracia e cobrarem que os senadores votem contra o impeachment

Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou os movimentos a continuarem na luta contra o golpe e pela volta da presidenta eleita Dilma Rousseff, durante encontro com a Frente Brasil Popular em Fortaleza (CE), na noite desta segunda-feira (1º).

“Mais uma vez a sociedade brasileira, especialmente o movimento social, está convocado para lutar contra o golpe, ir para a rua para defender a democracia”, afirmou Lula, que esteve presente também à Convenção do PT em Fortaleza, que oficializou a pré-candidatura de Luizianne à prefeitura da cidade.

Lula-Fortaleza-Luizianne-Foto-HeinrichAikawa (5)

Lula e a pré-candidata Luizianne Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula

O ex-presidente garantiu que tem orgulho do seu partido, “do meu vermelho e do que fizemos neste País”.

“Nenhum partido cuidou tão bem do povo como nós cuidamos, nem dos aposentados, negros, índios… não tem. Nós fizemos tudo que podíamos fazer”, enfatizou.

Na avaliação dele, os golpistas se assustam porque não conhecem o sentimento e a cabeça do povo brasileiro como ele conhece. “Não tenham medo desse Lula que está falando, tenham medo dos milhões de Lula que nem nasceram ainda”.

Segundo Lula, o País passa por um momento muito grave e comparou a situação atual ao golpe de 1964, quando os militares usaram o suposto combate ao comunismo como pretexto para dar o golpe.

“Agora não tem mais o comunismo para jogar a culpa como fizeram em 64. O que fizeram agora foi um golpe parlamentar dado em cima de uma mulher que foi eleita com 54 milhões de votos. Inventaram um crime que não existe, pouco se importaram com o que ia acontecer. Pouco se importaram com a democracia e com a Constituição”, declarou.

O ex-presidente destacou a importância dos movimentos e militantes convencerem os senadores a votar contra o impeachment.

“Temos de usar o ‘zap zap’ todo dia, toda hora, lembrando que eles terão de prestar contas para vocês. E, no futuro, têm de saber o que vão dizer quando os netos perguntarem se são golpistas”, ressaltou.

Lula conversa com movimentos sociais da Frente Brasil Popular em Fortaleza (CE) Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula

Lula conversa com movimentos sociais da Frente Brasil Popular em Fortaleza (CE)
Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula

Lula está em viagem pelo Nordeste e, nesta terça-feira (2), o ex-presidente segue para o Rio Grande do Norte. Na quarta-feira (3), ele chega em Porto Seguro, na Bahia.

Ouça o discurso do ex-presidente Lula na Convenção do PT em Fortaleza (CE):

Da Redação da Agência PT de Notícias