#LulaNobeldaPaz é trending topics no Twitter do Brasil

Saiba se você pode votar em Lula e assine o manifesto para reconhecer o ex-presidente como um importante ator pela paz mundial

Ricardo Stuckert

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva

A sociedade brasileira vive dias turbulentos há pelo menos três anos. Todos nós sabemos que só existe uma pessoa para pacificar o país, um único líder capaz de trazer a tranquilidade que o povo precisa. Por isso, a hashtag #LulaNobeldaPaz alcançou o trending topics do Twitter do Brasil, nesta terça-feira (29).

A campanha para que o ex-presidente seja indicado ao Prêmio Nobel da Paz já atingiu mais de 450 mil assinaturas. A iniciativa de reconhecer Lula como um importante ator pela paz mundial começou com Adolfo Pérez Esquivel, militante argentino que já foi agraciado com o Nobel.

O ex-presidente deve ser reconhecido pelo Nobel por conta da revolução social que promoveu no Brasil, com a criação do programa Bolsoa Família, a valorização constante do salário mínimo e a introdução de créditos bancários para os programas de habitação e para o comércio dos mais pobres.

Apoie a campanha Lula Nobel da Paz

Clique aqui e acesse o Manifesto Prêmio Nobel da Paz para Lula

Professores universitários, eméritos e associados das áreas de história, ciências sociais, direito, filosofia, teologia e religião, diretores de institutos de pesquisa da paz e de política externa, além de chefes de estado e membros de assembleias e congressos nacionais podem manifestar seu apoio direto no site do Comitê Norueguês, que pode ser acessado neste link. https://www.nobelpeaceprize.org/Nomination/Nominator-application-form

Da Redação da Agência PT de Notícias