Mais um Comitê Popular mineiro é criado na cidade de Ibirité

Já são mais de 2.000 comitês populares por todo o Brasil

Comitê de Ibirité

A criação do Comitê em Defesa da Democracia e do direito de Lula ser Candidato em Ibirité (MG) aconteceu na manhã deste sábado (20) Estiveram presentes militantes locais como Raimundo e Tião Palhinha, em defesa da democracia.

A iniciativa se soma aos mais de dois mil comitês criados no Brasil que nesta semana em que os recursos de Lula serão julgados terão um papel crucial nas mobilizações e vigílias regionais dos dias 23 e 24.

Comitês populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Da Redação da Agência PT de Notícias