Manifestação espontânea contra o golpe toma avenida Paulista

Evento contra o impeachment foi criado no Facebook e rapidamente encheu a Avenida Paulista em defesa da democracia

Paulo Pinto/Agência PT

A avenida Paulista foi ocupada na noite de quinta-feira (21) por manifestantes contrários ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff. O protesto foi convocado pelas redes sociais e começou por volta de 18 horas em frente ao Museu de Arte de São Paulo.

O grupo ocupou a pista no sentido da rua da Consolação e seguiu até a Praça do Ciclista e encerraram em frente ao Parque Trianon.

Veja como foi:

Segundo reportagem dos Jornalistas Livres, “diferente dos outros atos do campo democrático, este não foi coordenado por movimentos sociais organizados, sindicatos ou partidos políticos – muita gente, inclusive, participou de um ato contra o golpe pela primeira vez”. Mulheres eram maioria no ato, entre jovens, adultas e idosas.Também na quinta-feira, diversos protestos aconteceram contra o vice-presidente, Michel Temer, e deputados que votaram a favor do impeachment. “Escrache um golpista” é o nome da ação convocada pelo Levante Popular da Juventude.

Manifestantes lembram que dia 21 de abril foi a data do assassinado do líder da Inconfidência Mineira, Tiradentes, traído por um de seus aliados, Joaquim Silvério. “Para marcar esse dia 21 deste ano, pedimos que vocês façam escrachos em todo o Brasil aos traidores atuais! Aos atuais: Joaquim Silvero. Traidores do povo! Traidores da Democracia. Aos 367 deputados que votaram a favor do golpe, a favor do impeachment”.

Da Redação da Agência PT de Notícias