Manifesto pró candidatura de Lula passa das 230 mil assinaturas

Artistas, acadêmicos, políticos e milhares de trabalhadores do Brasil e do mundo se unem para dizer, em alto e bom som: eleição sem Lula é fraude

Ricardo Stuckert

Lula com o povo

Até o início da tarde desta sexta-feira (9), mais de 231 mil pessoas já tinham assinado o manifesto “Eleição sem Lula é fraude”, que defende o direito do cidadão brasileiro poder votar em Lula para presidente da República se assim tiver vontade.

Entre as personalidades que já aderiram ao manifesto estão Sônia Braga, Chico Buarque, Osmar Prado, Marieta Severo, Wagner MouraCaetano Veloso, Fábio Konder Comparato, João Pedro Stédile,  Raduan Nassar, Noam Chomsky, “Pepe” Mujica, Cristina Kirchner e Oliver Stone.

A condenação sem provas de Lula pelo TRF-4 não arrefeceu o apoio que o ex-presidente recebe, tampouco sua disposição de colocar-se como uma das alternativas para o povo brasileiro das eleições presidenciais deste ano.

O manifesto

Lançado como uma iniciativa do Projeto Brasil Nação, o manifesto se converteu em uma referência na campanha em defesa da democracia no país.

“O Brasil vive um momento de encruzilhada: ou restauramos os direitos sociais e o Estado Democrático de Direito ou seremos derrotados e assistiremos a definitiva implantação de uma sociedade de capitalismo sem regulações, baseada na superexploração dos trabalhadores. Este tipo de sociedade requer um Estado dotado de instrumentos de Exceção para reprimir as universidades, os intelectuais, os trabalhadores, as mulheres, a juventude, os pobres, os negros”, afirma o texto.

Da Redação da Agência PT de Notícias.

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast