Marcia Lia foi eleita deputada estadual com 70.945 votos, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), agremiação à qual é filiada desde 2001. Em 2013 foi eleita presidente do PT em Araraquara, para a gestão 2014-2017. Foi vereadora entre 2008 e 2012, eleita com 2.541 votos, ou 2,28% do total de votos. Em 2012, foi candidata a prefeita de Araraquara, quando obteve 41.928 votos, 37,88% do total, ficando em segundo lugar.

Marcia Lia nasceu em 1958, em Araraquara, onde reside. É formada em direito e história. É casada com o médico Dr. Nicolino Lia Jr.

Entrou para a vida pública em 2001, mesmo ano em que assumiu a Coordenadoria de Participação Popular no governo do PT em Araraquara, na primeira gestão de Edinho Silva (2001-2004), quando implantou o Orçamento Participativo, programa que se tornou referência para outras cidades brasileiras.

No segundo mandato de Edinho Silva, entre 2005 e 2008, Marcia assumiu a Secretaria de Governo e por ela passavam todos os projetos e programas da administração municipal.

Marcia Lia se propõe a realizar um mandato participativo na Assembleia Legislativa. “Farei um mandato de mulher guerreira, que não tem medo de enfrentar as dificuldades”, enfatizou.

Para Marcia, é possível a construção de um Estado mais desenvolvido, mas que ofereça mais condições de igualdade e justiça social. Por isso, reafirma seu compromisso com a luta pelas reformas agrária e urbana, pela oferta de qualificação profissional para a juventude, e por mais investimento do governo estadual nas universidades públicas. Para a deputada, o desenvolvimento regional e o apoio aos municípios são áreas estratégicas.

O tema mulher, segundo ela, terá atenção especial em seu mandato. Marcia vai defender a melhoria e a instituição de novos serviços de atendimento nas áreas de saúde, moradia, emprego e segurança. Compromete-se a dar continuidade na Assembleia Legislativa ao trabalho de Edinho Silva por uma rede de acolhimento às pessoas com doenças raras.

PT Cast