Marcia Rosa: Arremedo de golpe

Prefeita petista em Cubatão (SP) critica “movimento imoral” da mídia, da oposição e do Poder Judiciário contra Lula, Dilma e o PT

O dia 4 de março de 2106 deverá ser lembrado, daqui para frente, como um dia de infâmia da vida política nacional.

A condução coercitiva do ex-presidente Lula a um posto da Polícia Federal, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, nada teve a ver com combate à corrupção. Essas pessoas, essa gente hipócrita tão bem representada por essa cruzada do juiz Sérgio Moro, nunca se preocupou com corrupção.

O que eles querem, na verdade, o que eles precisam, é perseguir Lula, a história do metalúrgico eleito presidente da República, a simbologia de superação popular embutida em sua figura pública.

Esse movimento imoral, indecente e desrespeitoso tornou-se a parte visível de uma ação golpista iniciada imediatamente depois da eleição da presidenta Dilma Rousseff, em 2014, na qual dois pilares do reacionarismo se tornaram protagonistas: a mídia, essa que deve ser a pior mídia do mundo, e o Poder Judiciário – cada vez mais distante da Justiça.

Como um demônio siamês, essas duas forças se uniram em um só corpo para se lançar em um projeto de permanente destruição da imagem do maior e mais importante presidente que o Brasil já teve, um grande líder do povo brasileiro.

Projeto esse que tem como objetivo interditar Lula para 2018 e, antes disso, deixar em ruínas sua fenomenal obra de restauração da dignidade, da cidadania e da autoestima de toda uma nação. Um plano abjeto, em todos os sentidos, de destruir as conquistas sociais trazidas pelos governos do Partido dos Trabalhadores.

Para isso, foi preciso transformar a Operação Lava Jato numa bandeira de expurgo fascista e a imprensa em um braço armado da intolerância, da mentira e da calúnia.

O deputado Eduardo Cunha (PMDB), presidente da Câmara, apesar de alvo de denúncias gravíssimas, continua impune. Sequer é incomodado pela Polícia Federal.

O senador José Serra e o governador Geraldo Alckmin, tucanos blindados pela mídia, debocham, diariamente, do bom senso e da Justiça, impunes apesar de tantos escândalos do PSDB.

Fernando Henrique Cardoso, flagrado em um esquema de transferência ilegal de recursos, via paraíso fiscal, para financiar uma amante, posa de moralista.

Enquanto isso, cresce a onda de ódio de classe e intolerância política que joga o País em uma sombria perspectiva medieval.

E, para isso, a única solução é ocupar as ruas para mostrar a nossa indignação, o nosso desprezo pelo golpismo e pelo desrespeito à Constituição.

Marcia Rosa é prefeita de Cubatão (SP) pelo PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast