Marcio Macedo: A expectativa é que a campanha de arrecação seja um sucesso

O PT lançou, nesta sexta-feira (12), uma ferramenta para receber doações online por pessoas físicas

O secretário de Finanças do Partido dos Trabalhadores, Marcio Macedo, afirmou, nesta sexta-feira (12), ter expectativas que a campanha de arrecadação lançada pela legenda seja um “sucesso”. Ele disse estar “otimista e esperançoso” em relação às doações.

“Estou muito esperançoso pelo que eu tenho sentido no partido, da necessidade que a militância está de ajudar o PT a financiar as suas contas e ajudar o PT a caminhar com as suas próprias pernas”, disse.

A campanha de arrecadação foi lançada na manhã desta sexta, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente nacional do PT, Rui Falcão, durante o 5º Congresso Nacional da legenda. O evento acontece em Salvador (BA), entre os dias 11 e 13 de junho.

Sobre a decisão de lançar mão do financiamento empresarial de campanhas, Macedo defendeu que a legenda remeta a discussão ao Diretório Nacional e também aguarde a definição de um “marco regulatório” no Brasil.

No entanto, ele também defendeu que as dívidas contraídas pelos diretórios com a adoção do financiamento empresarial sejam quitadas no mesmo modelo. Para Macedo, é preciso estabelecer uma campanha para que a sociedade faça um debate correto sobre o financiamento público.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast