Marco Russo: Os roteiristas da Globo

Presidente do PT de Americana fala sobre a farsa contada pela Globo para tentar incriminar Lula

Site do PT

A Globo tem excelentes roteiristas. As novelas, as séries são casos de sucesso no mundo. Agora enveredaram em escrever roteiro para operações midiáticas do Dr. Moro.

Estudaram o caso. Criaram as personagens e partiram para criar uma ficção que vem prejudicando e muito a história real de milhões de brasileiros. Sequestraram a história e criaram uma versão para a historiografia oficial. A realidade foi jogada as traças.

Partiram não do início, mas do epílogo: temos que tirar a chance de brasileiros terem uma vida decente. Para isso temos que condenar a chance que eles tem de conseguir isso: precisamos condenar Lula e o PT porque eles podem voltar ao poder e fazer o Bolsa Família, o Mais Médicos, o ProUni.

Para isso usaram de todos os armamentos. O Jornal O Globo publicou uma matéria, a principio sem muita pretensão, em 2010, dizendo que o “apartamento” do Lula e de Dona Mariza estava atrasado. Utilizaram para isso a declaração de imposto de renda de Lula, declarado uma cota do empreendimento. Vejam que a área criativa da Globo não tinha entrado em campo. A Jornalista Faraht utiliza o termo apartamento e não triplex. Os marqueteiros batizaram triplex , mais imponente, mais caro, mais dinheiro roubado. Assim uma falácia se torna verdade, pois saiu na Globo.

A partir dai o Jornal Nacional assumiu o papel de promover Sérgio Moro ao patamar de salvador da pátria. O ultimo dos honestos do país. Um sujeito impoluto. Um homem sem defeitos. Um novo Macunaíma. E passaram a alimentar os outros setores da grande mídia. Folha, Estadão, Veja, Época, enfim todos aqueles que defendem um país colonial , ou seja, uns tem direito a tudo e todos os outros devem viver com que o lhe é permitido e governados por quem a elite deseja, afinal pobre não sabe votar, não sabe escolher.

Acontece que de forma incipiente, as vezes sem contar sua versão dos fatos, os partidos progressistas conseguiram mostrar que é possível governar o país olhando para os brasileiros. Conseguiram mostrar que desenvolver e distribuir renda não são coisas antagônicas e assim surgiu um caldo de defesa do legado do maior presidente da História do país. Lula não está só e por tudo o que fez encontra respaldo mundial para continuar sua luta em favor do seu povo.
Ao acusador cabe provar. Não conseguiram. Apesar de toda a ira, os ataques diários e inconsequentes, a pregação do ódio contra os mais humildes, enfim Moro falhou e não entregou a cabeça de Lula em uma bandeja.

É assim que chegamos ao dia 24. Ou o TRF mantém a farsa de Moro, do Power Point de Dallagnol, de condenar um inocente , que provou sua inocência, ou reparam a injustiça, anulam o julgamento de Moro e devolvem a normalidade jurídica, democrática ao pais.

Penso que nesses dois cenários houve um vencedor. Luís Inacio Lula da Silva, talvez o único brasileiro capaz de suportar as 9 famílias que detém o controle da mídia no país. Lula não só suportou como é a preferência de mais de 50% de brasileiros para se tornar o próximo presidente do país.

Cada vez mais a população entende que há uma perseguição ao que Lula representa. E isso só tende a aumentar.
O TRF 4 dirá se a Constituição, o Código de Processo Penal, o Código de Processo Civil valem ou se vale a Justiça que se molda ao enredo da Globo para cumprir o seu propósito: Tirar os pobres da eleição.

Os progressistas devem denunciar, sair as ruas, e exigir o direito de escolher seus dirigente, afinal vivemos ou não em uma democracia? Os progressistas devem acreditar na justiça justa, real, constitucional e que pune culpados e liberta os inocentes. Nessa justiça vamos vencer, tenho certeza. A outra que é politica vamos jogar e nesse jogo sabemos jogar.

A Globo se quer dirigir o país apresente candidato e dispute . Os setores organizados populares já escalaram seu time . E no comando estará Lula.

Adiante, a Luta e a Vitória. Lula 2018.

Por Marco Russo, Presidente do Diretório PT Americana

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast