Marina cedeu sob pressão no debate

Após mentir sobre a votação da CPMF, ela perdeu o eixo e não teve pedido de resposta aceito sobre sua saída do PV

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, José Américo, avaliou que a presidenta Dilma Roussseff se saiu melhor no debate da Rede Record porque se apresentou mais firme, conseguindo deixar mais claras suas posições.

José Américo avalia que a candidata do PSB, Marina Silva, se desequilibrou, a partir da pergunta feita pela presidenta sobre a CPMF, logo no primeiro bloco e ela passou a cometer erros. No segundo bloco, Marina solicitou direito de resposta. A requisição surgiu a partir dos comentários do candidato Eduardo Jorge sobre sua saída do Partido Verde. Segundo ele, Marina saiu do PV, devido a jogo de forças contra a direção do partido.

Questionada por Dilma sobre seu posicionamento na votação da CPMF, Marina disse que teria votado a favor da contribuição, contrariando registros do Congresso Nacional. “A pergunta da Dilma desestabilizou a Marina. Ela ficou totalmente sem eixo”, afirmou Américo.

Dilma – Dilma pediu direitos de respostas apenas em momentos em que os adversários citaram dados errados e controversos sobre realizações do seu governo e lamentou ter pouco tempo para responder tudo o que faltou. “Será mais fácil um debate com mais tempo quando qualquer um fosse mencionado”, destacou.

“Eu fui o centro do debate, então era muito justo que se desse o direito de responder às críticas feitas, porque, se não, fica o monólogo”, afirmou a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição ao final do debate entre candidatos à Presidência da República na Rede Record de Televisão.

Por Camila Denes, da Agência PT de Notícias