Marina não tem base política, admite o vice Beto Albuquerque

Na história do Brasil essa condição não tem se revelado uma opção segura. Candidatura segue modelo de Janio Quadros e Fernando Collor

No último domingo (31), o candidato a vice na chapa do PSB, Beto Albuquerque, fez uma declaração polêmica sobre como será a gestão de Marina Silva, caso seja eleita. Segundo ele, Marina não deve se preocupar com a falta de base parlamentar no Congresso, pois vai governar baseada nas “ruas”, noticia o portal Brasil 247.

“Depois de eleger Marina, temos de ir para as ruas dar a ela a cobertura para que possa exigir do Congresso as mudanças necessárias ao País”, disse o candidato. “As urnas, quando te dão essa força, permitem que você estabeleça uma relação política na largada. Ou seja, não vamos propor reforma tributária, reforma política, no terceiro ano. Vamos propor nos primeiros meses do primeiro ano de governo, para que esse lastro da sociedade, que está vindo conosco, permita uma negociação diferente na Câmara e no Senado. Nós vamos construir essa maioria, mas sem cacifar as velhas raposas”.

A proposta de “nova política” erguida por Marina remete aos discursos usados por ex-presidentes como Jânio Quadros e Fernando Collor, que também não contavam com base parlamentar e não concluíram seus mandatos. Para o 247, a política de Maria seria baseada nos black blocs.

 

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast