MEC libera espelho da redação do ENEM 2014 para consulta

Para ter acesso ao documento, aluno deve entrar na página do ENEM e inserir senha e o número do CPF

O Ministério da Educação (MEC) liberou, na segunda-feira (11), o espelho da correção da redação aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. Para acessar, o aluno deve inserir a senha e o número do CPF na página do Enem na internet.

O espelho é exclusivo para vista pedagógica da redação, informou o MEC. A partir do acesso, os alunos poderão saber qual foi o resultado obtido nas competências avaliadas e comparar o desempenho.

De acordo com o Ministério da Educação, ao todo, foram corrigidos 6.193.565 textos, sendo que 250 tiveram nota mil. Além disso, foram entregues 280.903 provas em branco e outros 248.471 textos foram anulados.

O tema da prova foi Publicidade infantil no Brasil. As redações foram avaliadas por dois corretores independentes. Uma terceira correção foi feita em caso de discrepância maior do que 100 pontos na soma total das competências ou maior do que 80 pontos em uma ou mais competências. Persistindo a discrepância, o texto foi encaminhado para uma banca especial, formada por três membros, que atribuiu a nota final.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Ministério da Educação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast