Melhorar a gestão da saúde é fundamental, diz Jorge Solla

O petista defende mais recursos para a saúde, supervisão dos recursos humanos e modernização da gestão pública no setor

Em prol do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e da gestão da rede básica de saúde o deputado federal Jorge Solla (PT-BA), graduado em medicina, assume o compromisso em seu primeiro mandato na Câmara Federal com o progresso nos investimentos para aplicação no setor.

“Sou médico e tive uma militância no movimento estudantil na Universidade Federal da Bahia e no movimento sindical, e nos últimos 15 anos atuei na gestão da saúde”, informou o parlamentar, titular da Comissão de Seguridade Social e Família.

De acordo com Solla, a vasta experiência que obteve em gestão da saúde em administrações petistas contribuirá para a designação das propostas e contestações da Comissão.

“Nós teremos a oportunidade de fazer um debate mostrando o quanto já avançamos no Sistema Único de Saúde e o quanto já conquistamos em termo de políticas públicas eficiente e de ampliação de acesso”, destacou.

Para solucionar o acolhimento do sistema público de saúde no país, o petista defende a implementação de três medidas que julga ser imprescindíveis para a melhoria do atendimento à saúde: mais recursos para a saúde, supervisão dos recursos humanos e modernização da gestão pública no setor.

Por Fabrícia Neves, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast