Mestrado FPA: confira a lista dos selecionados para entrevista

A Área do Conhecimento da Fundação Perseu Abramo (FPA) divulgou nesta segunda-feira, 24, a relação dos aprovados e aprovadas para a primeira turma do Mestrado em Políticas Públicas

Para este que é um dos três cursos do gênero no Brasil, os candidatos para as 25 vagas disponíveis realizaram prova de seleção no último dia 15 de fevereiro. Acesse pelo PDF. Nos dias 6 e 7 de março acontecem as entrevistas, via internet (Skype). Os selecionados deverão enviar até a próxima quinta-feira, 27, seu endereço skype e alternativas de horários para entrevista no e-mail: [email protected]. O mestrado é um dos quatro cursos oferecidos pela Área do Conhecimento da Fundação. O curso buscará dar visibilidade à pluralidade da vida brasileira em suas dimensões culturais, de gênero, raciais e regionais. Das 157 inscrições recebidas, 112 preencheram as condições estipuladas no edital e foram selecionadas para a etapa de prova escrita. Para esclarecimento de dúvidas utilize o email [email protected]. LISTA DE SELECIONADOS/AS PARA A ENTREVISTA Ailton Nunes Junior Alberto Moreno Barbosa Amanda Regina Barbosa Lemes Ana Aparecida da Silva Clarice de Freitas Silva Avila Clarissa Rihl Jokowski Daniela Cristina Sartorato Vilagra Fabio Jose Nunes Rodrigues Fabio Rogério Mauro Betti Félix Guedes Aureliano da Silva Fernando Pacheco Machado Dias Geraldo Aparecido da Silva Giany Aparecida Povoa Gleide Andrade de Oliveira Guido de Mattos Coutinho Heber Silveira Rocha Jaci Sabina de Lima Mattos Jeanne Lina Pereira dos Santos Jerônimo de Almeida Neto João Galvino Jocivaldo dos Anjos Joellen Jullyane Rocha Ferreira Jorge Alberto Fernandes de Oliveira José Cano Herédia Neto José Manuel de Lira Jozafá Ribeiro Maciel Kátia Cilene Goulart dos Santos Laís Campos de Paiva Leandro Dias dos Santos Luis Henrique Marinho Meira Luiz Otávio de Alencar Miranda Manoel Henrique Martins Marcus Vinicius Sidoruk Vidal Maria Antonia Silva de Arcanjo Maria Ines Pinto de Oliveira Santiago Maurício Manoel Santos da Silva Meire Rose de Morais Raphal Fernando Honorio Ricardo Costa Gonçalves Rita de Cássia Ferreira de Moraes Rivelino Zarpellon Rodrigo Callou da Silva Santos Sérgio Augusto Bianchini Silvana Barboza Cordeiro Tadeu Vaz Pinto Pereira Tiago Dias Motta Valdy Ferreira de Menezes Vanda Pilar S.B.Santana Vladimir Milton da Rocha Pomar Waldenyr Martins Souza Veja as matérias publicadas sobre o Mestrado da FPA: FPA lança Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Prova para seleção do Mestrado FPA será no dia 15 de fevereiro. Veja abaixo a descrição dos cursos oferecidos pela FPA em 2014 Mestrado Profissional em Políticas Públicas O Mestrado Profissional em Políticas Públicas da Fundação Perseu Abramo tem por meta formar profissionais tecnicamente preparados e, ao mesmo tempo, cidadãos comprometidos com a transformação das estruturas de nossa sociedade, de modo a torná-la mais justa e igualitária. Compreende um conjunto de disciplinas e atividades de pesquisa que exploram a trajetória do capitalismo mundial e da formação de nosso país, além de exames focalizados de áreas e temas particularmente determinantes na desigualdade de classe que marca profundamente nossa história passada e presente.  Duas frases poderiam resumir o compromisso desse curso: (1) Não basta conhecer o mundo, é preciso transformá-lo; (2) Não basta querer transformar o mundo, é preciso conhecê-lo. Os candidatos precisam ter graduação completa e documentação exigida no edital, para submeter-se ao processo seletivo. Curso de Capacitação e Difusão de Conhecimento da FPA Este curso é semipresencial, destinado a todos que tenham ensino médio e acesso a internet. Foi organizado para realizar-se em vários polos do país e tem duração de aproximadamente quatro meses e o objetivo do curso é ampliar a visão sobre o Brasil, seus problemas e os temas caros à esquerda brasileira. A proposta é ainda ampliar nossa capacidade de intervenção social, instrumentalizar o participante com conhecimentos e técnicas que podem ajuda-lo a compreender melhor sua situação local e como se conecta com a situação nacional, a partir daí fornecer algumas ferramentas de intervenção e técnicas de análise. Curso Capacitação em gestão e políticas públicas nas prefeituras petistas O curso é presencial, e voltado para gestores, técnicos, servidores, conselheiros municipais e lideranças comunitárias, buscando a compreensão dos desafios de governar e a importância da participação da gestão participativa. (Fundação Perseu Abramo)