“Meu governo fez maior investimento no Esporte”, afirma Dilma

Em bate-papo sobre preparação do País para as Olimpíadas, a presidenta eleita voltou enfatizar as restrições de deslocamento impostas pelo golpista Temer

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Em bate-papo nas redes sociais, nesta quarta-feira (15), a presidenta eleita Dilma Rousseff voltou enfatizar as restrições impostas ao seu deslocamento pelo governo golpista de Michel Temer.

O assunto da conversa com os internautas foi a preparação do País para o maior evento esportivo do mundo, os Jogos Olímpicos Rio 2016. Ao lado do ministro do Esporte do governo eleito, Ricardo Leyser, Dilma garantiu que estará na torcida pelo Time Brasil. Ela garantiu que seu governo “fez o maior investimento da história do Esporte brasileiro”, necessários para fazer um grande evento.

A presidenta eleita destacou os investimentos de seu governo para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

“Nós já tínhamos criado o Bolsa Atleta, o maior programa de patrocínio esportivo do mundo. Com a escolha do Brasil para sediar os Jogos, criamos uma nova categoria, o Bolsa Pódio, para atletas com chance de disputar medalhas no Jogos do Rio. Hoje, o atleta brasileiro tem as mesmas condições que os concorrentes de outros países. Técnicos, viagens internacionais, material esportivo qualificado, médicos especializados, nutricionistas, psicólogos do esporte, fisiologistas, tudo isso está à disposição do Time Brasil”, afirmou.

Além do apoio aos atletas, Dilma ressaltou a criação de uma rede de instalações esportivas distribuída por todo o Brasil.

“São centros de treinamento especializados, centros de iniciação ao esporte e pistas de atletismo para formação e preparação de novas gerações de atletas”, disse.

Para ela, o desafio daqui para frente é manter esse apoio “consistente para que nos próximos ciclos olímpicos sigamos avançando”. “Esse é o meu compromisso. E esperamos que também nessa área não haja retrocesso”.

Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias