Michel Temer confirma aliança entre PMDB e PT

Após a confirmação da aliança entre os partidos, Temer conclamou o povo a defender nas urnas o “governo de todos os brasileiros”

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), declarou seu apoio incondicional à candidatura da presidenta Dilma Rousseff à reeleição, neste sábado (21). “O PMDB tem a honra de estar ao lado da presidenta. Do governo que deu certo” disse ele durante a convenção do Partido dos Trabalhadores (PT), realizada no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília.

A declaração afasta todos os boatos que vinham sendo divulgados sobre um esfriamento das relações entre o PT e o PMDB. Temer deixou claro que o apoio do partido só será fortalecido ao longo do governo. “Esse é um governo de todos os brasileiros, não só de um setor social. O povo conhece o governo Dilma, sabe o quanto foi feito pelo país e o quanto ainda será feito”, afirmou o vice-presidente.

Lealdade – O discurso oficial foi feito na presença de todos os candidatos do partido aos governos estaduais, de ministros de governo, do ex-presidente Lula, do presidente nacional do PT, Rui Falcão, e de lideranças dos partidos aliados da coligação Mais Brasil (PMDB, PC do B, PRB e PDT). Também presente, a presidenta Dilma Rousseff elogiou o trabalho do vice-presidente. “Temer sempre me acompanhou, com solidariedade, força, carinho e lealdade”, disse.

Temer também comentou as declarações que acusavam que a aliança partidária PT-PMDB havia sido decidida tendo em vista apenas o tempo de televisão na campanha. “Todos falam que a nossa coligação dará um largo tempo de televisão à campanha, mas todo tempo será pouco para dizer tudo que a presidenta Dilma fez por esse país”, completou.

Mudanças – O representante do PMDB comparou a eleição de Lula e a continuidade de seu governo pela presidenta Dilma como o segundo momento mais importante da história da democracia brasileira. “A constituição cidadã foi um banho de democracia. O segundo grande momento foi a eleição de Lula, que começou a implementar as medidas sociais previstas naquela carta, e a continuidade por Dilma”, disse.

Temer convocou a militância partidária para ajudar a presidenta a continuar seu trabalho. “Hoje a festa é da presidenta, mas em outubro será de todo o povo brasileiro. Com a ajuda do povo, o trabalho do governo continuará. Um governo com enfoque social, mas não só de um segmento da sociedade. Esse é um governo de todos”, concluiu.

Por Bruno Buccis, da Agência PT de Notícias