Milhares vão ruas com Lula e Dilma em Pernambuco

As ações de campanha da presidenta em Pernambuco atraíram mais de 50 mil pessoas cada uma

Um público recorde desta campanha acompanhou a presidenta Dilma Rousseff em Pernambuco, nesta terça-feira (21). Depois das festas em Petrolina e Goiana, segundo os organizadores do evento, 52 mil pessoas pararam as ruas do Recife para acompanhar ela e o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Dilma reforçou que Pernambuco ajudou o Nordeste a se tornar a região que mais cresceu economicamente, a que mais gerou empregos e mais tirou brasileiros da pobreza nos últimos anos. Para manter este ritmo de desenvolvimento, a candidata a reeleição pediu o voto dos pernambucanos.

“Peço para vocês não deixarem esse País ir pra trás, para não deixar o retrocesso tomar conta. Peço pra vocês, vamos juntos, no dia 26, domingo, vamos dar uma derrota para os tucanos. Não vamos deixar pena de tucano presa, só voando por aí. Vamos derrotar os tucanos”, afirmou.

Lula considerou importante a reeleição de Dilma para avançar nas conquistas sociais, tais como a geração recorde de emprego, o Pronatec, o Prouni, Mais Médicos e o Minha Casa, Minha Vida. Ele também respondeu o pedido da revista The Economist para votar no candidato tucano.

“O que a The Economist acha que é? Que eles podem dar ordem e a gente responde? Eles perderam o juízo? A gente vai ter que escolher: ou vota no candidato do banqueiro, ou vota no candidato do brasileiro”, analisou.

Na agenda por Pernambuco, Dilma reafirmou compromisso de sempre olhar para que o Brasil seja um país equilibrado, pois uma região não pode passar na frente das outras, e o Nordeste era historicamente injustiçado.

 

Por Rodrigo Vasconcelos, da Agência PT de Notícias

PT Cast