Militante do MTST é baleada durante manifestação em SP

Edilma Aparecida Vieira dos Santos, de 36 anos, participava de marcha rumo à prefeitura de Itapecerica da Serra quando um motorista atirou contra os manifestantes

Edilma, do MTST, é amparada por integrantes do movimento após ter sido baleada (Foto: MTST/Arquivo pessoal)

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST)  divulgou uma nota na tarde desta quarta (4) informando que a sem-teto Edilma Aparecida Vieira dos Santos, de 36 anos, foi baleada durante manifestação rumo à Prefeitura de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, no início da tarde desta quarta-feira (4).

Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Edilma foi baleada quando cerca de 500 pessoas marchavam rumo à Prefeitura de Itapecerica, onde seriam recebidos para reunião sobre moradia.

De acordo com o MTST, Edilma foi baleada por um ocupante de um carro modelo Corsa preto. Ela foi levada ao Pronto-Socorro Municipal de Itapecerica. O carro foi localizado instantes depois, ainda em Itapecerica. O suspeito de ter realizado o disparo foi detido.

O MTST foi à delegacia registrar ocorrência e “exige das autoridades do Estado de São Paulo providências imediatas contra o agressor” e informou que Edilma passou por uma cirurgia, mas já está bem.

O coordenador do movimento, Guilherme Boulos, afirmou: “Quem apertou esse gatilho não foi só esse cidadão, foi o Bolsonaro, todos que estão semeando ódio, a Rede Globo e todos aqueles que estão criando um clima de linchamento e desmoralização dos movimentos sociais no Brasil”

Leia nota na íntegra:

A sem-teto Edilma Aparecida Vieira dos Santos, de 36 anos, acabou de ser baleada durante manifestação da Ocupação João Goulart (MTST) rumo à Prefeitura de Itapecerica da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo.

A marcha do MTST seguia com mais de 500 pessoas quando o motorista de um carro atirou contra os sem-teto, atingindo Edilma na barriga. O carro é um Corsa preto, de placa EQZ 8730.

O Movimento está indo neste momento registrar ocorrência e exige das autoridades do Estado de São Paulo providências imediatas contra o agressor. Edilma está sendo neste momento atendida pelo SAMU e seguirá para o PS Municipal de Itapecerica.

Não passarão!

A Marcha Segue! A luta seguirá!

Coordenação do MTST

Da Redação da Agência PT de Notícias