Minha Casa, Minha Vida entrega mais 542 moradias em Alagoas

Estado já conta com mais de 45 mil casas construídas pelo programa

Casas do programa Minha Casa, Minha Bida

Alagoas terá mais de 100 mil unidades habitacionais construídas por meio do programa 

No último sábado (24), o ministro das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi, assinou o contrato que autoriza a construção de 542 casas em Campo Alegre, município de Alagoas. As moradias integram o programa Minha Casa, Minha Vida, criado em 2009 na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o ministro, das mais de 100 mil moradias destinadas ao estado pelo programa, 45.960 já foram entregues.

Durante a cerimônia de entrega, Occhi pediu que as famílias beneficiadas pela ação cuidem das residências adquiridas. “Na hora que chegar o frio não vai ter mais banho gelado porque aqui vocês terão água quente. E o melhor sem ter que onerar na conta de luz. As casas agora já vem com aquecedor solar. Cuidem bem desse residencial, ele é patrimônio de vocês”, disse.

Segundo dados do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), a primeira etapa do Minha Casa, Minha Vida, ocorrida de 2009 a 2010, atingiu a meta de contratar 1 milhão de imóveis. As moradias construídas pelo programa são destinadas especialmente a famílias de baixa renda, em diversas regiões do País.

A segunda etapa (2011-2014), ainda em curso, tem como expectativa entregar o total de 2,7 milhões de moradias.Com isso, o governo federal estará apto a lançar a terceira fase do programa, o Minha Casa, Minha Vida 3. De acordo em informações divulgadas pelo Planalto, desde a sua criação até maio deste ano, o programa Minha Casa, Minha vida já beneficiou 3,75 milhões de famílias.

 

Por Victoria Almeida, da Agência PT de Notícias.

 

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast