MCMV garantiu residência para 500 mil beneficiários do Bolsa Família

Com a entrega simultânea de moradias em municípios de quatro estados, governo atinge marca de meio milhão de famílias beneficiárias dos dois programas

O governo federal garantiu o direito à moradia para 500 mil famílias beneficiárias do Bolsa Família por meio do programa Minha Casa Minha Vida. O número foi alcançado nesta sexta-feira (28), com a entrega simultânea de 2.701 unidades habitacionais em quatro estados.

“É uma coisa muito importante que aconteceu hoje, uma marca muito forte”, ressaltou a presidenta Dilma Rousseff, durante o evento de entrega das moradias.

Desde sua criação, em 2009, o Minha Casa Minha Vida entregou 2,3 milhões de casas para mais de 9,2 milhões de pessoas.

Atualmente, cerca de 14 milhões de pessoas são beneficiárias do Bolsa Família. O programa de transferência de renda é reconhecido mundialmente. Entre as exigências, está a manutenção das crianças da família que recebe o auxílio na escola.

Em julho, o Bolsa Família anunciou outra marca histórica. O número de pessoas que recebem o benefício e ingressaram no mercado de trabalho por meio do Pronatec cresceu 120,6% entre 2011 e 2014.

A presidenta Dilma Rousseff participou da entrega em Caucaia (CE) e foi representada pelos ministros de Desenvolvimento Social e Combate à Fome Tereza Campello em Maracanaú (CE), de Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho em Castanhal (PA), das Cidades, Gilberto Kassab em Colinas do Tocantins (TO) e da Igualdade Racial, Nilma Lino Gomes em Bom Conselho (PE).

Por Cristina Sena, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast