Minha Casa Minha Vida tem obras paralisadas por todo o país

Programa lançado por Lula que deveria atender a população de baixa renda em busca da casa própria, está com unidades habitacionais com obras paradas

Divulgação

Verbas para o programa Minha Casa, Minha Vida caíram 83% durante a gestão Temer

O Programa Minha Casa Minha Vida, lançado pelo ex-presidente Lula em 2009, tem como objetivo permitir que pessoas de baixa renda pudessem alcançar o sonho da casa própria, porém, por causa dos retrocessos do governo ilegítimo de Temer, já são mais 40 mil unidades habitacionais com as obras paradas, segundo informações do Uol Notícias.

As casas que deveriam atender moradores de baixa renda e/ou dos que vivem em áreas de risco não estão finalizadas por falta de investimentos, problemas com as construtoras, falta de obra complementar, entre outros entraves.

A faixa 1, que compõe-se de famílias com renda até R$1.800 tem 40.990 construções de unidades habitacionais paralisadas por todo país, segundo a reportagem divulgou.

No Recife, mesmo as casas que já estão 95% concluídas tiveram suas obras abandonadas, o que acaba por prejudicar o que já foi feito. Por conta do tempo parado, as unidades já apresentam marcas do abandono, como janelas quebradas.

Na cidade de Bauru, em São Paulo, o residencial Manacás teve suas obras paralisadas por abandono da construtora. Em Parnamirim, na Grande Natal, também houve abandono das construtoras e 1.264 unidades estão com as obras paralisadas.

Os atrasos estão ocorrendo por falta de repasse de verba dos estados e municípios, falta de obras complementares, como esgoto e vias de acesso, entre outros problemas financeiros e burocráticos.

Por Redação da Agência PT de Notícias com informações do UOL Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast