Ministra e artistas dão início à Operação Carnaval do Disque 100

A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), dá início nesta quarta-feira (26), em Brasília, à Operação Carnaval do Disque 100 – Disque Direitos Humanos.

Acompanhada do ator Marcos Frota e da cantora Fafá de Belém, Rosário acompanhará o trabalho das equipes da central, que fará um plantão especial para o período de carnaval.

A operação no Disque 100 coincide com o lançamento da Campanha Nacional de Carnaval pelo Fim da Violência Contra Crianças e Adolescentes, que está sendo deflagrada em todo o país, com foco nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo. A campanha é realizada anualmente pelo governo federal, em parceria com estados, municípios e organizações da sociedade civil. O objetivo é conscientizar a população sobre a incidência dessa prática em todo o país.

Disque 100 – O serviço funciona sete dias por semana, 24 horas por dia, incluindo domingos e feriados. O objetivo da Operação Carnaval é reforçar a mobilização da equipe, formada por aproximadamente 400 colaboradores, que se revezam nos três turnos de trabalho.
Lançamento da Operação Carnaval do Disque 100
Data: Quarta-feira, dia 26 de fevereiro
Horário: 16 horas
Local: Setor de Indústrias Bernardo Sayão (SIBS) – Quadra 1 – Conjunto B – Lote 14 – Núcleo Bandeirante – Brasília (DF)

(Secretaria de Direitos Humanos Presidência da República)

 

PT Cast