Ministro da Educação garante 2º edição do Fies em 2015

Renato Janine anunciou, pelo Facebook, que novas inscrições serão abertas em data a ser definida. Segundo ele, cursos para professores, de saúde e engenharia serão priorizados

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, anunciou, na noite desta segunda-feira (9), que o governo federal abrirá novas inscrições para o Financiamento Estudantil (Fies) no segundo semestre de 2015.

“É com muita alegria que anuncio que teremos, em 2015, a segunda edição do FIES. Novos contratos de financiamento serão possíveis”, afirmou Janine, em postagem no Facebook.

De acordo com o ministro, o Fies deve priorizar a formação de professores, como forma de melhorar o ensino básico. Além disso, o programa terá como foco cursos na área de saúde e de engenharia.

No entanto, segundo Janine, apesar de serem prioridades, os cursos citados não excluem os demais,

“As prioridades partem do reconhecimento de nossas necessidades mais prementes”, explicou.

Ele ainda informou que cursos com notas 4 e 5 terão prioridade sobre os cursos de nota 3, e as regiões Norte e Nordeste também terão atenção especial.

“Em breve, anunciaremos datas e todos os detalhes, de forma transparente, o que é nosso dever e prazer”, disse o ministro.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast