Ministro planeja ampliar diálogo do governo com a sociedade

Edinho Silva disse considerar as manifestações indicativo de que a sociedade quer maior participação na vida política do país

Foto: José Cruz/ Agência Brasil

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, disse, nesta segunda-feira (13), que o governo encarou com normalidade os protestos ocorridos neste domingo (12). Na avaliação do ministro, os índices de popularidade da presidenta Dilma Rousseff serão revertidos com uma mudança estratégica na comunicação.

Edinho Silva afirmou que o governo já está traçando uma nova estratégia de comunicação com a sociedade.

Para ele, é preciso ouvir as demandas da população e abrir mais canais de participação à sociedade. Edinho destacou também a intenção de fortalecer a agenda positiva do governo.

Para o ministro, é preciso “fazer a informação chegar de forma mais eficiente ao cidadão”, sendo isto uma “obrigação” do governo.

“O cidadão tem de saber aquilo que acontece com o seu dinheiro”, declarou, em coletiva de imprensa após reunião com assessores de comunicação do governo, no Palácio do Planalto.

Manifestações – Segundo Edinho Silva, as manifestações de domingo foram consideradas legítimas, estão dentro do regime democrático e a presidenta Dilma continuará governando para todos, com respeito e atenção às reivindicações.

“O governo está atento à pauta das mobilizações. Como já disse, respeitamos uma manifestação dessa dimensão. É uma expressão importante da democracia brasileira”, declarou.

Por Flávia Umpierre, da Agência PT de Notícias

PT Cast