Ministros debatem novas regras previdenciárias com trabalhadores

Manoel Dias e Carlos Gabas voltaram a afirmar que mudanças não tiram direitos. Encontro aconteceu em São Paulo

Os ministros do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, e da Previdência Social, Carlos Gabas, participaram, nesta sexta-feira (06), de um debate com sindicalistas sobre os impactos das mudanças nas regras previdenciárias no dia a dia do trabalhador brasileiro.

Dias garantiu que as medidas não vão retirar direitos dos trabalhadores. “A política que adotamos desde 2003 não vai mudar. Continua ideológica e comprometida com o trabalhador”, explicou.

Além disso, Dias ressaltou as iniciativas do governo federal para melhorar a qualidade do emprego e qualificação do trabalhador.

“Entendo que temos problemas, que estamos sofrendo os impactos da crise mundial, mas que temos condições de continuar avançando. Conquistamos um modelo que mudou a cara do Brasil, mas não fizemos nem 10% do que ainda temos que fazer, do que a nação espera que façamos”, disse o ministro.

Para o ministro, é fundamental que o debate sobre as medidas provisórias tenha continuidade.

Ele será tripartite, com a participação do governo dos parlamentares e das centrais sindicais” garantiu. Dias defendeu o entendimento entre as partes envolvidas para que todo o arcabouço de direitos dos trabalhadores permaneça protegido de qualquer outro interesse.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Ministério do Trabalho e Emprego

PT Cast