Mobilização do Plebiscito colhe votos no DF

No segundo dia de votação do Plebiscito Popular por uma Constituinte Soberana e Exclusiva pela Reforma Política, milhares de eleitores votaram “Sim”, nas centenas de urnas espalhadas pelo Distrito Federal.…

Segundo Oton Pereira Neves, secretário-geral do Sindicato dos Servidores Federais do Distrito Federal (Sindsep-DF), os sindicalistas estão com 20 urnas itinerantes para coletar os votos em todos os ministérios, autarquias e fundações com sede em Brasília. Neste segundo dia, Neves afirma que já foram coletados 1060 votos.

No Diretório Nacional do PT, por exemplo, o comerciário José Carlos Oliveira registrou seu voto de apoio, pois acredita que a reforma é importante para garantir maior participação das mulheres no Congresso. O comerciário também frisou que, com a reforma política, o poder econômico pode diminuir nas eleições.

A mobilização segue até o próximo domingo, dia 7. O servidor federal Alírio Bezerra Dantas Filho destacou que, atualmente, a sociedade brasileira está muito mal representada nas duas casas legislativas.

Candidatos petistas ao legislativo do DF também disponibilizaram seus comitês e sua militância para reforçar a coleta de votos. Atualmente, existem 98 comitês instalados na capital federal.

Por Marcos Paulo Lima, da Agência PT de Notícias