Moção de solidariedade a greve dos servidores de Florianópolis

Acampamento Lula Livre em Curitiba se solidariza aos servidores municipais de Florianópolis em greve contra a privatização da saúde e da educação

Ricardo Stuckert

Acampamento Lula Livre em Curitiba

Nós, presentes ao acampamento Lula Livre, em Curitiba, nos solidarizamos com os servidores municipais de Florianópolis que, junto com seu sindicato, o Sintrasem, estão em greve contra projeto de privatização dos serviços públicos de educação e saúde através de Organizações Sociais (OS).

Tomamos conhecimento da tentativa de criminalização do Sintrasem por meio de uma CPI na Câmara de Vereadores para investigar a atividade sindical da entidade.

Ficamos sabendo também da absurda decisão judicial exigindo 100% de funcionamento nas escolas e 50% na área de saúde, decisão ilegal que fere frontalmente o direito de greve inscrito na Constituição.

A prisão ilegal de Lula é um desdobramento do grande golpe contra a democracia que começou com o impeachment sem crime da presidente Dilma Rousseff, a usurpação do mandato presidencial por parte de Michel Temer e que levou até aqui à retirada de direitos dos trabalhadores, ao desmonte de empresas públicas, à entrega da soberania e do patrimônio nacional.

Essa sucessão de arbitrariedades vem promovendo ataques ao direito de organização e manifestação dos trabalhadores por parte daqueles que se valem do golpe para beneficiar interesses econômicos alheios às necessidades e aspirações populares.

– Toda força à greve dos servidores públicos de Florianópolis!

– Pelo direito democrático de organização sindical, abaixo a CPI e a decisão judicial contra o direito de greve!

Acampamento Lula Livre

Da redação da Agência PT de notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast