Moema Gramacho: Somos todos Lula

Não me engano com os falsos moralistas que roubaram a vida inteira e agora posam de paladinos da moralidade. Tirar Dilma é voltar tudo ao que era antes

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Sou a Criança que não sobrevivia à fome, que morria de desnutrição antes do Bolsa Família, mas não tão ingênua para não saber que tem um golpe sendo montado no país. Sou o jovem que hoje respira liberdade, que estuda no IFBA, que cursa PRONATEC, que tem oportunidades e futuro, e não assiste a GLOBO-Sonegadora de impostos e da verdade. E que na TV Bahia é mentira todo dia. 

Sou o homem e a mulher do campo, que antes vivia à míngua, no escuro, com sede e hoje tem energia, água, crédito, produção e alimento pra mesa de todos, inclusive do “barão”. E não acredito naqueles que quando puderam não fizeram e querem voltar pra não fazer de novo.   

Sou o trabalhador que recebia migalhas e hoje recebo Salário Mínimo, com reajuste e dignidade. E não acredito nas palavras daqueles que nos tratavam como semiescravos e querem voltar para o governo sem ganhar eleição. 

Sou o migrante nordestino que, nos anos da escuridão, migrei pra “Sum Paulo”. E que hoje pude voltar pra minha terra, e viver com dignidade. Nas ruas, vejo irmãos com esperança, mas na TV, perseguição a quem semeou a paz e direitos para todos;

Sou negro, que ando de cabeça erguida, com voz e direitos, que entrou na Universidade Publica pelas cotas e por direito. Mas precisou um operário chegar à Presidência pra pagar essa dívida social que o Brasil sempre teve para com os afrodescendentes. Fico indignado vendo como essa elite quer retomar o preconceito de raça, de gênero, de classe.

Sou a empregada doméstica, que até pouco tempo continuava escravizada, e hoje tenho meus direitos garantidos e muito mais auto- estima. Mas assistimos em prédios de luxo o bater de panelas daqueles que não sabem o caminho das próprias cozinhas.  

Sou o catador de resíduos, que com orgulho, entrou no Palácio do Planalto, não para catar lixo, e vejo-me para ser recebido por Lula como cidadão, e sei que o lixo da política no Brasil são aqueles que roubam merenda de crianças, fecham escolas, emporcalham o futuro dos mais pobres.  

Eu sou a mulher negra que deixei a invisibilidade e hoje estou cursando Medicina pelo PROUNI, vou ser “Doutora”, para curar a raiva contra o povo, que exala das entranhas da Casa Grande modernizada e contamina o país;

Sou o homem, que lutou contra a ditadura militar para construir uma nação democrática e de direitos e hoje me debato com seus filhotes e netos, herdeiros de uma hipocrisia disfarçada de pseudomoralismo, que longe de querer combater a corrupção, querem mesmo é voltar ao poder pra continuar jogando tudo pra debaixo do tapete.  

Sou o empresário nacional, pequeno, médio e grande, que mesmo como tal, ainda assim, era jogado na lata do lixo em prol da mão estendida para o capital especulativo internacional. Tenho consciência que querem a crise pra aproveitar e vender o país como tentaram tantas vezes antes, vide as estatais vendidas a preço de bananas. 

Sou o pequeno empreendedor, que sequer era lembrado, que hoje entro nos bancos e tenho linhas de crédito e posso participar de cursos presenciais e à distância, e me cadastrar na Previdência Social. Não acredito naqueles que usam a TV e Rádio para falar somente nos interesses dos mais ricos, tampouco na Globo que sonega 2 bilhões de impostos.

Sou uma maioria da população que sabe da existência da corrupção desde sempre no Brasil, mas que a impunidade reinava absoluta. E só agora, depois de Lula e Dilma fortalecerem as Instituições, darem autonomia e estrutura pra funcionarem, é que estão investigando e punindo, inclusive grandes empresários e autoridades. Mas não me engano com os falsos moralistas que roubaram a vida inteira e agora posam de paladinos da moralidade. Tirar Dilma é voltar tudo ao que era antes: Engavetado!

Sou mulher, que não tinha voz, nem vez. E sou capaz de me indignar com o GOLPE que querem perpetrar no país. Um conluio TUCANO/MORO/GLOBO que trama acabar com o PT, DILMA e LULA porque tem medo de Lula voltar em 2018.  Que tenho coragem de reagir e lutar em nome da democracia, dos trabalhadores, das mulheres, dos jovens, das crianças, dos negros, do homem e da mulher do campo para manter nosso projeto. Que jamais renunciaremos ao direito de construir uma nação onde cada brasileiro e cada brasileira tenha orgulho de si, da sua família, do seu país, da sua vida, do seu povo, do nosso Brasil.

Sou Luís Inácio Lula Brasileiro da Silva. Que eles sequestraram. Que de forma arbitrária, sem intimação, sem notificação levaram pra depor. Que causaram constrangimento à sua família. Que querem destruir. Mas não vão conseguir. Lula não vai ser Ministro para se esconder da justiça, os que pensam assim desrespeitam o Supremo Tribunal Federal, fórum de julgamento de Ministros e que é isento e imparcial, portanto não deixará, se for o caso, de ser julgado. 


Todos iremos pras ruas. Mexeu com Lula. Mexeu comigo. Mexeu com todos nós. 
Somos Brasileiros(as)!
Somos todos Lula!

Moema Gramacho é deputada federal pelo PT – BA

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast