Monja Coen relata que Lula segue otimista com um Brasil melhor

Monja budista fez uma visita de apoio espiritual ao ex presidente nessa segunda feira, 114º dia de prisão política em Curitiba

Claudio Kbene

Monja Coen visita Lula na PF de Curitiba

Depois de 114 dias como preso político, Lula mantém a fé em um Brasil melhor no futuro próximo. O relato foi feito pela monja budista Coen Roshi, que nesta segunda-feira (30) fez um visita de apoio espiritual ao ex-presidente. “Ele me disse: acredito que o Brasil será melhor e agradeço profundamente às pessoas que estão fazendo a Vigília e que se mantêm junto comigo, porque isso é amor profundo e é desse amor que a gente vive”, contou.

Monja Coen recomendou a Lula que aproveite o período na Superintendência da Polícia Federal para se elevar espiritualmente. “Contei a ele dos padres do deserto, homens que fazem o voto de viverem sozinhos, em solidão e em silêncio, e que isso não é um castigo e pode ser tomado como uma oportunidade de crescimento espiritual”, disse.

Segundo a monja, Lula afirmou que está aceitando profundamente a difícil situação em que se encontra. “Ele me disse: estou ficando mais filósofo, mais manso, eu acalmo as pessoas que vêm  falar comigo e estão com raiva e angústia, pois as coisas são como são e não são eternas, são transitórias”, afirmou.

Monja Coen visita Lula na PF de Curitiba

A líder espiritual disse que tinha grande expectativa em relação à visita e que Lula está bem. “Há uma semana eu sabia que viria aqui hoje e tenho essa expectativa em mim, com alegria de encontrar o presidente e falar com ele e um pouco de tristeza, pelas circunstâncias do encontro”, contou.

O encontro com Lula foi bastante amoroso, relatou a monja budista. “Quando cheguei ele me abraçou e disse ‘seja bem vinda’. Depois ele me contou histórias de sua vida, me contou de como tem lido, como tem meditado, como acredita em algo maior que o conduz”, disse.

Depois da entrevista coletiva na saída da Polícia Federal, a monja foi até a Vigília, onde falou aos militantes que lutam por justiça e democracia. “Vi um homem de olhar amoroso e terno, escrevendo, lendo, trabalhando, fazendo exercícios e agradecendo a vocês”, afirmou.

Por Luis Lomba, de Curitiba para a redação da Agência PT de notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast