Morador tem cartaz ‘obrigado Lula’ retirado em evento com Temer

Seguranças barraram protesto de homem na entrega de apartamentos do condomínio Vida Nova, em Americana, do programa Minha Casa, Minha Vida

Mauricio Alexandre/Prefeitura de São Luís

Residencial Amendoeira, em São Luís (MA), construído pelo programa Minha Casa Minha Vida

Um homem teve um cartaz retirado por seguranças durante a cerimônia de entrega de apartamentos do condomínio Vida Nova, na Praia Azul, em Americana, que contou com a participação do presidente Michel Temer e de ministros de Estado, neste sábado (2).

O morador Paulo Vicente Sparn, que estava na parte reservada a famílias do condomínio, segurava uma folha de sulfite com os dizeres “obrigado, Lula” durante o discurso de Temer. O ex-presidente  foi responsável pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do qual faz parte o condomínio da cidade.

A reportagem do Liberal observou o momento em que um segurança da comitiva de Temer abordou o morador. Depois, um outro segurança arrancou a folha das mãos do morador, que teve o cartaz de volta ao final do evento.

“Apenas me manifestei. A gente sabe que [a obra do Vida Nova] é do presidente Lula e que foi dado sequência no governo Dilma“, comentou, ao ser questionado pela reportagem.

Evento é marcado por esquema de segurança exagerado

O esquema de segurança no evento incluiu, além de policiais militares e guardas municipais, soldados do exército e agentes da Polícia Federal. Apenas a imprensa, autoridades e famílias contempladas com os apartamentos puderam acompanhar a cerimônia, que ocorreu sob uma tenda montada dentro do condomínio. A entrada era controlada por servidores da Prefeitura de Americana.

Por O Liberal

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast