Moraes censura entrevista de Eugênio Aragão ao site do PT

Partido vai recorrer da decisão, que é vista como atentado à democracia. Veja abaixo a nota divulgada pelo secretário de Comunicação e vice-presidente, Alberto Cantalice

Reprodução

Alexandre de Moraes censura o site do PT

O ex-ministro golpista da Justiça e agora nomeado para o Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes obteve na Justiça uma liminar que censura o site do PT.

A liminar impede que o partido mantenha no ar uma entrevista com o ex-ministro da Justiça do governo Dilma Rousseff Eugênio Aragão, repleta de críticas à conduta de Moraes à frente da pasta. Aragão também condenava o histórico do novo ministro do STF.

Em nota, o secretário de Comunicação e vice-presidente do PT, Alberto Cantalice, informa que o partido vai recorrer da decisão. Para ele, a censura “é mais um atentado à democracia perpetrado por integrante do ilegítimo governo golpista que hoje ocupa o poder no Brasil”.

O texto foi publicado pelo site do PT em 11 de janeiro, diante da crise no sistema penitenciário brasileiro e da falta de ações do governo golpista. Na entrevista, Aragão afirmava que o Ministério da Justiça, pasta então ocupada por Moraes, era “muita areia para a caçambinha dele”. O partido foi intimado da decisão nesta quinta-feira (9) e já retirou o conteúdo do ar.

Leia a nota:
“Nota Oficial

A censura sofrida pelo página do PT na internet, a partir de uma ação judicial movida pelo ex-ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, é mais um atentado à democracia perpetrado por integrante do ilegítimo governo golpista que hoje ocupa o poder no Brasil.

É profundamente lamentável, e causa grande preocupação, o fato de que Moraes, recentemente nomeado para a mais alta corte de Justiça do país, tenha mobilizado seus esforços para censurar a opinião do ex-ministro do Governo Dilma Rousseff, Eugênio Aragão, exposta em entrevista à Agência PT.

O Partido dos Trabalhadores irá recorrer contra essa decisão, que lembra os piores dias do regime militar, e continuará lutando pelo retorno do Brasil ao Estado Democrático de Direito, que só acontecerá quando houver novas eleições diretas para a presidência da República.

Alberto Cantalice

Secretário Nacional de Comunicação do Partido dos Trabalhadores”

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast