Movimentos lançam Frente Brasil Popular no DF

João Pedro Stédile, dirigente do MST, e a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) farão parte do debate, que acontecerá no Auditório do SINDSEP-DF, a partir das 18h30.

Diversos movimentos lançarão, na quinta-feira (5), a Frente Brasil Popular no Distrito Federal. O ato contará com a presença de representantes dos movimentos populares, sindicais, da juventude, negros, mulheres, LGBT, pastorais e partidos políticos, intelectuais, religiosos e artistas.

Além disso, João Pedro Stédile, dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), e a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) farão parte do debate, que acontecerá no Auditório do SINDSEP-DF, a partir das 18h30.

Na carta convocatória para o ato, em defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores, o movimento critica as iniciativas promovidas pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB).

“No Distrito Federal, o governo Rodrigo Rollemberg promove um duro ajuste fiscal. Diversos segmentos da sociedade estão em luta contra medidas antipopulares, como o arrocho salarial das/os servidoras/es públicas/os e o aumento de impostos e tarifas, elitizando espaços comuns de lazer”, diz o texto.

Leia a carta convocatória:
“EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DOS DIREITOS DAS TRABALHADORAS E DOS TRABALHADORES

Convidamos todas/os integrantes dos movimentos populares, sindicais, da juventude, negras/os, mulheres, LGBT, pastorais e partidos políticos, intelectuais, religiosas/os e artistas para o Lançamento da Frente Brasil Popular (FBP) no Distrito Federal.

A atividade terá a participação de João Pedro Stedile, dirigente do MST e integrante do coletivo nacional da FBP, e de Erica Kokay, deputada federal e referência da luta popular no DF.

A FBP representa um esforço nacional de unidade para derrotar a ofensiva das forças conservadoras e golpistas, que atuam para derrubar, sabotar e também impor ao governo o programa derrotado nas urnas, assim como propor outra política econômica, que supere o ajuste fiscal de cortes no orçamento e retirada de direitos.

No Distrito Federal, o governo Rodrigo Rollemberg promove um duro ajuste fiscal. Diversos segmentos da sociedade estão em luta contra medidas antipopulares, como o arrocho salarial das/os servidoras/es públicas/os e o aumento de impostos e tarifas, elitizando espaços comuns de lazer.

Além disso, o governo distrital tem lançado mão de uma política de criminalização dos movimentos sociais que lutam pela reforma agrária e urbana e tem responsabilidade por uma violência desmedida contra a juventude negra e pobre da periferia, praticada pela Polícia Militar.

Barrar a retirada de direitos exige unidade e luta. Precisamos disputar a sociedade e as ruas e por isso é necessário construir uma frente popular e mobilizar a sociedade. Participe da atividade de lançamento e vamos construir juntos a Frente Brasil Popular no Distrito Federal!

Convocam para a construção da FBP no DF:

CUT- Central Única dos Trabalhadores

MST- Movimento do Trabalhadores Rurais Sem Terra

CMP- Central dos Movimentos Populares

Levante Popular da Juventude

Marcha Mundial das Mulheres

Comissão de Justiça e Paz

CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil

FNDC- Fórum Nacional de Democratização da Comunicação

Fora do Eixo

MAM- Movimento dos Atingidos pela Mineração

MPA- Movimento dos Pequenos Agricultores

Refundação Comunista

Renap- Rede Nacional de Advogados Populares

UJS- União da Juventude Socialista

UNE- União Nacional dos Estudantes

PT

Consulta Popular

PCdoB

* Esta convocatória está aberta para a adesão de sindicatos, movimentos, entidades, coletivos que concordam com o Manifesto da Frente Brasil Popular (em http://frentebrasilpopular.com.br/manifesto-ao-povo-brasileiro/ ) e querem contribuir na construção no Distrito Federal. Também está aberto para intelectuais e jornalistas que atuam em diferentes espaços da mídia popular e que compartilham desse esforço.

Data: 5 de novembro, quinta-feira
Horário: 18h30
Local: Auditório do SINDSEP-DF (SBS Qd. 01 Bloco “K” – Ed. Seguradoras – 17º andar)”


Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast