Movimentos sociais darão ‘abraçaço’ no Instituto Lula

Ato acontecerá nesta sexta-feira (7), às 17h, e reunirá diversos movimentos sociais. No dia 16 de agosto, haverá vigília em frente ao prédio da organização

Manifestantes de diversos movimentos sociais farão, nesta sexta-feira (7), às 12h, um verdadeiro ‘abraçaço’ ao Instituto Lula. A iniciativa é acontecerá em resposta ao atentado contra a entidade no dia 30 de julho, quando uma bomba foi atirada no local.

De acordo com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a frente #TodosPelaDemocracia é responsável pela organização do ato. A manifestação relembrará os valores da democracia e também condenará iniciativas de ódio e intolerância.

Além disso, no dia 16 de agosto, haverá um novo ato em frente ao Instituto Lula. Movimentos sindicais e sociais farão uma vigília em frente ao prédio da organização, também em repúdio ao atentado e em defesa da democracia.

“Será uma vigília contra a intolerância e em defesa do legado do companheiro Lula, a maior liderança da classe trabalhadora brasileira, que tem sido alvo de ataques de intolerantes e fascistas”, afirmou o presidente da CUT, Vagner Freitas.

“Não aceitaremos retrocessos e desrespeito a democracia. Nesses dias vamos mostrar a importância de Lula para a classe trabalhadora brasileira e para o Brasil”, explicou Vagner.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da CUT

PT Cast