MP de Minas Gerais investiga viagens de Aécio Neves

Enquanto era governador de Minas Gerais, o tucano usou os aviões do estado 124 vezes. A maioria das viagens foram feitas entre quinta e domingo

Foto: Cadu Gomes/ AgPT

Sem opções para montar chapa de Aécio, tucanos não sabem a quem recorrer

O Ministério Público de Minas Gerais vai investigar o senador e ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), por ter usado aeronaves oficiais 124 vezes para ir ao Rio de Janeiro enquanto era governador do estado, entre 2003 e 2010.

Na semana passada, a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Belo Horizonte deu o primeiro passo da investigação ao abrir uma “notícia de fato” para investigar a denúncia.

O relatório com a lista de viagens feitas por Aécio foi produzido pelo pelo atual governo de Minas Gerais, comandado por Fernando Pimentel (PT-MG), ao receber o pedido para investigar todas as viagens realizadas pelos governadores do estado ao Rio de Janeiro desde 2003, com o uso de aeronaves oficiais.

A notícia de fato foi enviada para a promotora Elizabeth Cristina dos Reis Vilella e o procedimento segue em sigilo no Ministério Público de Minas Gerais.

O ex-governador de Minas e atualmente senador da República, Antonio Anastasia (PSDB), também foi citado no mesmo relatório de Aécio Neves. Anastasia fez 29 viagens para o Rio de Janeiro, em aeronaves oficias, entre 2010 e 2014, enquanto comandava a capital.

Na gestão de Aécio, o uso dos aviões era autorizado por um decreto assinado pelo próprio senador. O texto permitia o uso de aviões oficiais “em deslocamento de qualquer natureza, por questões de segurança”.

Além do Rio de Janeiro, Aécio viajou para Búzios, Angra dos Reis e Florianópolis, onde sua atual mulher, Letícia Weber, morava na época. Os dados mostram que, do total de deslocamentos, 69 aconteceram entre quinta e domingo.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast