MPs têm de ser dialogadas e aperfeiçoadas, diz Barbosa

Em audiência no Congresso Nacional, ministro do Planejamento disse que governo está aberto ao diálogo. Carlos Gabas também participou de reunião

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nelson Barbosa

O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, afirmou, nesta quinta-feira (8), que as Medidas Provisórias 664 e 665 precisam ser aperfeiçoadas e que o governo está aberto ao diálogo.

A declaração foi feita durante a primeira sessão deliberativa da Comissão Mista que analisa as MPs no Congresso Nacional. O ministro da Previdência, Carlos Gabas, também participou da reunião.

“Propusemos o que achamos necessário na proporção que achamos necessário. Cabe ao Congresso analisar e melhorar. Podemos fazer um acordo no entorno dessas medidas”, explicou Barbosa.

“Estamos abertos ao diálogo. Não abrimos negociação antes com centrais, apesar das reuniões feitas, porque o local de fazer isso é aqui no Congresso, mas preservando o que a gente acha importante”, completou o ministro.

Além disso, o ministro Carlos Gabas defendeu que as mudanças previstas nas medidas conseguirão garantir “sustentabilidade” na Previdência Social no futuro.

“Temos um contrato com essas pessoas no futuro”, reforçou.

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast