MTST lança vaquinha para fortalecer luta pela democracia e direitos

Colabore com o projeto de fortalecimento do MTST pela não criminalização dos movimentos sociais, proposta defendida pelo governo Jair Bolsonaro

MTST

Militantes do MTST

O Movimento do Trabalhadores Sem Teto (MTST) lançou, nesta terça-feira (13), uma campanha de financiamento coletivo para fortalecer a Resistência diante do discurso de ódio e de ações violentas. Com avanço do fascismo e da tentativa de criminalização dos movimentos sociais, o MTST irá além da luta pela moradia, sua principal bandeira.

Por isso, a colaboração de todos os militantes é fundamental, especialmente com a eleição de Jair Bolsonaro, que defende o combate a todo tipo de ativismo. O filho do presidente eleito, o deputado Eduardo Bolsonaro, já afirmou que quer a criminalização dos movimentos sociais, do “comunismo” e que “se fosse necessário prender 100 mil pessoas”, não vê problema.

Na quinta-feira (8), o coordenador do MTST, Guilherme Boulos, criticou a ameaça do governo Bolsonaro de enquadrar os movimentos sociais como terroristas. “Isso é um descalabro de pessoas autoritárias. Movimentos sociais são responsáveis por muitas conquistas na história em termos de democracia e direitos”.

“Atuo há 16 anos no MTST. Conheço uma senhora de 70 anos de idade que trabalhou a vida inteira sem conseguir comprar uma casa própria e gastava metade da aposentadoria com aluguel e por isso foi para uma ocupação”, afirmou Boulos.

Inicialmente, o financiamento coletivo tem como meta arrecadar R$ 40 mil até o dia 12 de dezembro. Até esta terça (13), foram arrecadados 26 mil.

Colabore e ajude na Resistência pela democracia e os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

Da Redação da Agência PT de Notícias